top of page

Nós,

o InterPaz

Nós, o Instituto de Pesquisas Interdisciplinares para a Paz (InterPaz), somos uma ONG, sem fins econômicos, com a missão de auxiliar na construção de uma sociedade fundada na cultura da paz. Nós acreditamos que a paz é uma estado social e individual no qual é possível expressar capacidades humanas como as artes, ciências, filosofia e justiça, por exemplo, com respeito às singularidades de cada indivíduo e também da natureza.

 

As atividades do InterPaz começaram com um coletivo criado em 2004, chamado Sociedade Mundo Vegan, com a intenção de promover a defesa dos Direitos Animais. Com o crescimento das atividades e amplitude de áreas que já atuávamos, em 2007, criamos uma pessoa jurídica com a função de envidar nossos esforços no sentido de ajudar na construção de uma sociedade harmoniosa.

 

Em 2008, por decorrência desses trabalhos, conquistamos o título de Utilidade Pública Municipal (Lei n.º 6.216) e, em 2009, o título de Utilidade Pública Estadual (Lei n.º 14.643). Hoje, estamos cadastrados no SICONV, o Portal de Convênios do Governo Federal e estamos aptos a celebrar convênios e realizar projetos em parceria com órgãos públicos. Uma grande vitória, pois acreditamos na parceria público-privado para uma sociedade melhor.

 

Nós somos uma organização sem fins político-partidários, não-sectária, não fazemos discriminação de espécie, eticidade, gênero, crença ou de qualquer característica biopsicossocial. Além destes fins, nós acreditamos nos princípios da cooperação, do profissionalismo, da transparência, da persistência e do pacifismo.

Nossa Missão
(por que existimos?)

Desenvolver conhecimentos para relações pacíficas e promover ações sociais para a paz.

Nossa Visão
(o que queremos ser?)

Ser, até 2021, referência nacional em pesquisas e ações interdisciplinares que promovam relações pacíficas em Joinville.

Nossos Valores
(no que acreditamos?)

1. Pacifismo

2. Transparência

3. Profissionalismo

bottom of page