top of page

Que os estudos (continuados) comecem!


Em pleno sábado à tarde, dia 29 de abril de 2017, dez virtuosos estudantes da mediação se reuniram em um aconchegante escritório próximo do centro de Joinville/SC para um jornada diferente: estudar um clássico dentre os livros da negociação.

Este foi o primeiro encontro (de cinco) que serão realizados nesse semestre. O objetivo? Sob a coordenação do professor Rafael Mendonça, os alunos que participaram do módulo I do Curso de Mediação realizado pela InterPaz no ano passado irão ler e discutir de maneira aprofundada livros essenciais relacionados a mediação e negociação.

O primeiro livro escolhido, como já mencionado, é um clássico: Como chegar ao sim: a negociação de acordos sem concessões, de Roger Fisher, William Ury e Bruce Patton.

O livro é fruto da pesquisa do grupo de estudos sobre negociação da Harvard Law School.

Os membros do grupo de estudos tiveram uma tarde muito proveitosa e enriquecedora e estão ansiosos pelo próximo encontro, que será realizado no dia 20 de maio.

Esse projeto faz parte do projeto de formação sólida e contínua que nos guia no InterPaz, demonstrando nosso comprometimento com a formação não apenas de nossos alunos, mas de uma cultura de paz em nossa sociedade.

Envidamos, com isto, nossos esforços em ocupar nosso lugar na construção de uma nova cultura para resolução de conflitos. Por isso, nossos projetos continuam sendo construídos, almejando um processo contínuo de fortalecimento do conhecimento e das experiências de paz.

Em breve, teremos novidades, com mais um curso preparado com muito rigor e seriedade especialmente para a sociedade joinvilense que se encontra comprometida com a melhoria de nossa comunidade.

Aguarde!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page