Eventos

e CURSOS

Curso de Formação em

MEDIAÇÃO

 

CURSO 2016 FINALIZADO

UMA RARA CHANCE DE FAZER UM CURSO DE FORMAÇÃO PRESENCIAL

EM MEDIAÇÃO COM AUTORIDADES DA ÁREA

 

A mediação é um método que revoluciona a maneira de resolver conflitos, principalmente porque ela tem seu foco no empoderamento das pessoas. Portanto, para ser um mediador, nós precisamos entender de pessoas e como ajudá-las a tomar responsabilidade sobre seus conflitos e programar seu futuro.

 

Nosso Curso Formação em Mediação traz professores que são autoridades na área, por isto oferecemos a melhor formação profissional de mediadores do sul do Brasil.

 

Neste curso proporcionaremos uma base sólida e lhe prepararemos para estar a altura da dignidade desta crescente profissão. A formação passa por dois módulos, o primeiro será teórico-prático, abordando a complexidade das relações interpessoais e seus conflitos e como ser um vetor em sua administração e solução pela mediação.

 

No Módulo II, os estudantes farão a prática em casos reais, acompanhados de mediadores, vivenciando a realidade da mediação e tendo todo suporte para superar seus limites. Este segundo módulo ocorrerá a partir do segundo semestre, de acordo com a disponibilidade de cada estudante.

 

Vídeos para você conhecer mais o curso!

 

Detalhes do Curso

PÚBLICO ALVO

Curso destinado a profissionais de todas as áreas, com terceiro grau completo ou em andamento, interessados em atuar profissionalmente como mediadores.

DATAS & HORÁRIOS

O curso ocorrereu de 04 à 29 de Julho de 2016. Encontros de segunda à sexta-feira, das 18:30 às 22:30.

LOCAL DE REALIZAÇÃO

UNIVILLE (Universidade da Região de Joinville)

Rua Paulo Malschitzki, nº 10, Campus Universitário, Zona Industrial Joinville/SC.

Bloco I - sala 403 - 4º piso.

VAGAS LIMITADAS

Este é um curso personalizado, por isto o número máximo de participantes está limitado à 30 (trinta) pessoas.

CARGA HORÁRIA & CERTIFICADO

O curso terá a duração total de 80 horas. Certificação pelo InterPaz. Participantes com 90% ou mais de presença recebem certificação internacional (Portugal).

Inscrições Encerradas.

 
 
Programa Detalhado do Curso

O conteúdo de nossa formação em mediação foi criado por mediadores experientes tanto na prática quando no ensino da profissão. Além disso, ele está de acordo com as padrões nacionais e internacionais para formação qualificada destes profissionais.

Professores

Juan Carlos

VEZZULLA

Mediador. Psicólogo. Mestre em Serviço Social. Co-fundador e Presidente Científico dos Institutos de Mediação e Arbitragem do Brasil e de Portugal. (IMAB e IMAP).

Formador internacional de mediadores e de formadores em mediação. Consultor em mediação da ONU e dos Ministérios da Justiça do Brasil, Portugal e Angola. Autor de livros e artigos sobre mediação.

Adolfo

BRAGA NETO

Mediador. Advogado, Presidente do Conselho de Administração do Instituto de Mediação e Arbitragem do Brasil (IMAB). Diretor do Fórum Mundial de Mediação, consultor do Banco Mundial, da ONU, do PNUD e da SRJ do Ministério da Justiça do Brasil. Autor de livros e artigos sobre mediação.

Alexandre

MORAIS DA ROSA

Juiz de Direito (SC). Doutor em Direito (UFPR). Pós-Doutor em Direito (Faculdade de Direito de Coimbra e UNISINOS). Mestre em Direito (UFSC). Pesquisa Judiciário, Processo e Decisão, com perspectiva transdisciplinar. Autor de livros e artigos sobre direito penal e processual penal, teoria dos jogos, além de outros temas de perspectiva crítica.

Joseana Simone

DECKMANN LIMA

Psicanalista. Psicóloga. Mediadora. Especialista em Psicologia Jurídica (PUC/PR), Especialista em Saúde Mental e Dependência Química (FAPAG). Delegada do Fórum do Campo Lacaniano de Joinville. Membro da Escola de Psicanálise dos Fóruns do Campo Lacaniano Brasil e Internacional dos Fóruns.

Autora de livros e artigos sobre psicanálise.

Rafael

MENDONÇA

Mediador. Advogado. Doutor em Ciências Humanas (UFSC). Mestre em Ciência Jurídica (UNIVALI).

Fundador e presidente do InterPaz.​

Autor de livros e artigos sobre mediação, ecofeminismo, ética ambiental e direitos animais.

 

APOIO